10 janeiro, 2012

Lentes de Contato + Cuidados

Eu uso óculos um tempo devido a minha miopia, mas o óculos não é a coisa mais vesatil, pois alem de ele escorregar no calor eu não posso jogar bola com ele, e sair em dia de festa com ele também não é muito legal. Então a um tempo decidi usar lentes para jogar bola pelo menos( eu ainda não comprei).
Mas as lentes de contato são uma coisa muito séria para se mexer, tem que  ter muitos cuidado e ser muito responsavel, porque além de caras elas são extremamente sensiveis e rasgam facinho!

    
CUIDADOS GERAIS:

   1. Manter sempre o protetor do ralo na pia ao manipular as lentes.
   2. Mantenha suas mãos e unhas sempre limpas.
   3. Para previnir confusões, sempre manuseie primeiro a lente direita, evitando assim a troca das lentes.
   4. Limpe semanalmente o estojo de conservação com água e sabão.  Recomenda-se que o mesmo seja trocado a cada 6 meses.
   5. Para o enxágue as lentes deve-se usar o produto para desinfecção.

   LIMPEZA DIÁRIA DAS LENTES:
 
   1º PASSO: Lave e seque bem suas mãos antes de manusear suas lentes.
   2º PASSO: Enxágüe os dois lados das lentes, por 5 segundos com a solução multiuso.
   3º PASSO: Coloque as lentes limpas no estojo e preencha-o com a solução multiuso. Feche o estojo com cuidado e deixe as lentes imersas por, no mínimo, quatro horas.
   4º PASSO: Suas lentes agora estão prontas para serem usadas novamente. Retire-as do estojo e coloque-as nos olhos. Se algum resíduo permanecer nas lentes, enxágue-as novamente antes de colocá-las. Descarte a solução do estojo, lave-o com a solução multiuso e deixe-o secar.
   Se você não for utilizar as suas lentes imediatamente, mantenha-as no estojo fechado. Não armazene suas lentes em solução salina (soro fisiológico), pois não desinfeta e serve de cultura para germes que podem danificar sua lente.
   As lentes devem ser armazenadas no estojo fechado até o momento do uso, por um período máximo de 30 dias. Se você armazenar suas lentes por períodos superiores, elas devem ser limpas e desinfetadas com a solução multiuso.

Nenhum comentário: