18 dezembro, 2013

Sinopse: O teorema de Katherine ~John Green


Collin é um adolescente prodígio que tem um fetiche por “Katherines” e uma habilidade em fazer anagramas. Quando a Katherine 19 termina seu relacionamento de mais ou menos 1 ano, ele percebe o quanto a amava. Hassan, seu amigo “não-mulssumano” (como ele mesmo confirma algumas vezes durante a história), sugere uma viagem sem rumo. Após algumas horas de viagem, Collin e Hassan chegam em uma cidadezinha chamada Gutshot para ver o cadaver do arqueduque Francisco Ferdinando.
Eles acabam conhecendo Lindsay, que por conhecidencia (ou não) namora um cara chamado Collin.

A mãe de Lindsay, reconhece Collin de um programa de televisão para prodigios, e então convida ele e a Hassan para trabalhar para ela, entrevistando os aposentados que trabalharam na fabrica de sua família. Eles acabam aceitando a oferta e ficam lá durante algumas semanas. Durante essas semana Collin trabalha no Teorema de Katherine, tentando entender quanto os relacionamentos irão durar, e quem vai terminar com quem. Ao mesmo tempo, ele passa por algumas aventurinhas e “novas amizades”, e acaba se dando conta que nem tudo foi como ele imaginava.

Opinião da leitora: Eu gostei muito do livro, é uma leitura gostosa, e o livro ja me prendeu por horas... Eu fico imaginando como seria o filme desse livro, imagino quase uma comédia romântica. Ele é muito divertido, realmente me fez rir em vários momentos. Eu indico! haha
Beijos :*

3 comentários:

Aline Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Fernanda disse...

Eu sou louca pra ler um John, já vi muitas blogueiras falarem bem desse livro, e eu quero muito ler ele :D

Abraços;
Desconstruindo Amélias

Unknown disse...

Desculpa a demora pra responder Aline, me afastei do blog de novo haha, eu recomendo muito a leitura desse livro dele, eu ri diversas vezes enquanto lia, fora que tem momentos bem reflexivos. Recomendo ;)