15 janeiro, 2014

Minha rotina de treino e minha reeducação alimentar


Bom dia belezaaaas!! Hoje vim compartilhar com vocês a minha rotina de treino e alimentação para entrar em forma.
Vocês podem não saber, mas muitas famosas praticam muay thai pra entrar em forma, como por exemplo a Sabrina Sato e Fernanda Souza. Esse esporte tem sido o preferido da mulherada pra definir a barriguinha e musculos.
Na realidade, eu comecei a praticar não apenas pra entrar em forma, mas também por ter me apaixonado pela arte. Enfim, como é a primeira vez que faço academia e uma arte marcial, eu não sou especialista no assunto, então por isso eu não faço coisas que eu não saiba e que não me façam bem.
Bom, quando eu comecei, eu fazia apenas 3 treinos na semana, cada um com 1 hora de duração. Até então minha alimentação era normal.
Após quase dois meses de academia, eu comecei a fazer 6 treinos na semana (dois treinos por dia: seg, quarta e sexta) cada um com o mesmo tempo de duração, ou seja, 1 hora. Aí, minha alimentação começou a melhorar.

*Como o que a gente como de manhã é essencial pro nosso metabolismo, eu não dispenso o cafézinho e uma fatiazinha de pão integral com Hellmans.

*No almoço eu dispensei carboidratos e fiquei na base da saladinha de alface, cenoura, tomate, pepino... com pouquissimo sal e um pouco de azeite de olive só pra dar um gostinho, e um suquinho de laranja NATURAL se estiver disponivel. NADA DE REFRIGERANTE OU SUCO DE SAQUINHO!

*Cerca de 30 ou 40 minutos antes do treino, eu faço a ingestão de carboidratos, pois o carboidrato é açucar, e açucar é igual a energia que é igual a disposição pra treino, esse carboidrato é consequentemente queimado durante o treino. Ou seja, eu como meio pão branco com meia xicara de café (sou louca por café!), e levo sempre uma maçã para comer no caminho, eu evito ir de carro para academia, sempre vou a pé ou de bicicleta.

*Durante o treino eu sempre pego pesado (pesado quer dizer: o maximo que eu aguentar). Nunca levo meus treinos na brincadeira, afinal, estou ali para aprender né? Como todo esporte, também é importante beber agua durante os treinos. Mas atenção: nunca beba muita agua, isso pode causar o famoso "pêre", ou "dor de lado" como alguns conhecem. Fora que seu estomago vai se encher de agua e a agua vai ficar remexendo la dentro, como se fosse uma bexiga, e você ficará com vontade de ir no banheiro várias vezes. Para evitar isso, beba um ou dois goles, só pra molhar a boca mesmo.
~Após o treino, no caminho pra casa, ai sim, tome toda a agua da garrafinha haha

*O que a gente come após o treino também é muito importante. Não adianta você ralar no treino e chegar em casa e comer uma pratada de arroz, feijão, carne com gordura, ou miojo. NADA DISSO!!! Você deve ingerir PROTEÍNAAA, que está la naquela carninha de peixe, num peitinho de frango... Mas nada de mergulhar naquele óleo que foi usado pra fritar a coxa de frango ou aquela carne de porco. Frite numa frigideira com um POUCO de azeite de oliva virgem, ou você pode até mesmo assar no grill ou no forno, como for de sua preferencia, que aliás, assado é ainda melhor, não apenas no sabor, mas também porquê não vai oleo nenhum.

*Para acompanhar, faça aquele suquinho de laranja natural. Nada melhor que um feito na hora, não? Eu gosto do suco 100% natural, com polpa, sem açucar e sem agua, apenas uns cubinhos de gelo. Uma vez eu vi em algum programa que a laranja é boa para dar a sensação de saciedade, então você vai matar "dois coelhos em uma patada só" haha, por favor, não leve para o sentido literal, :P

 ~> Evite comer coisas com gorduras após os treinos, alias, evite comer coisas gordurosas e cheias de carboidratos. Pense por esse lado: tudo que você queimar durante o treino, vai voltar pro seu corpo se você comer aquela bolacha Passatempo, ou um Doritos, o miojo de Galinha caipira...De acordo com as pesquisas que eu fiz para saber o que falar nesse post, em um treino, repito, em UM treino, você pode queimar de 750 calorias a 1500! Isso, se você levar o treino a sério, claro.

Naqueles momentos do dia que você sentir aquela fomezinha chegando, nem pense me passar fome! Coma uma maçã, uma banana, uma saladinha... Dizem que a banana é ótima em evitar cãibras, então #ficaadica.
Só para esclarecer, se voce preferir por não comer quando sentir aquela fomezinha, sua fome vai aumentar, assim, quando você for comer mais tarde, você poderá ultrapassar os limites que você impôs a você mesma, resultando em você comer além da conta... ou comendo o que não deve pra matar a fome. Eu costumo comer de 3 em 3 horas, e se nesse intervalo me der fome, como uma maçã, uma banana, laranja...
É mais ou menos isso meninas, se tiverem alguma duvida sobre alimentação ou sobre o muay thai, estou a disposição ;D
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