27 junho, 2011

Corretivos coloridos, para que te quero?

Quem nunca ouviu falar daqueles corretivos (maquiagem) coloridos né?
Bom, cada um deles tem uma função e uma tom de pele diferente.. E tem um segredinho para cada situação.. vou dar um exemplo:
Você vai olhar a tabela de cores acima, e se por exemplo você aperto aquela espinha indesejada e vermelhou você vai usar um corretivo verde para cobri-la. Mas por que verde? Porque se você olhar na tabela de cores  vai ver que o verde é o oposto do vermelho. Para ficar mais claro o que quero dizer:
E se você tiver com aquela olheira meio roxa você usa o corretivo laranja... e assim por diante. Só que você tem uma grande chance de errar neles, então depois de passar um dos corretivos coloridos você deve passar um da tom da sua pele para cobri-lo. E vale lembrar que cada pessoa tem o tom ideal, não é o mesmo para todas.

Neutralizador verde: é indicado para cobrir manchas avermelhadas, como espinhas e cicatrizes. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.
Neutralizador amarelo: é indicado para neutralizar manchas arroxeadas, como olheiras e hematomas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.
Neutralizador violeta: é indicado para manchas amarronzadas e alaranjadas, como sinais e sardas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.
Neutralizador laranja ou vermelho: é indicado para quem tem manchas brancas ou mais claras que a pele, casos de vitiligo, deve aplicar o corretivo vermelho que contém pigmentos que cobrem a ausência de cor.
Eu não posso indicar algumas marcas de corretivos pois nunca usei os coloridos, mas eu sei que a contém 1g vende esses corretivos e que são bons :)

Ja usaram *-*? O que acharam deles? Eu adoraris usar, rsrs
Beijos

Nenhum comentário: