07 junho, 2011

Joelho + Inverno = dor

Muitas pessoas sofrem com dores de joelho no inverno. E eu com apenas 16 anos, sofro também! A dor é muito chata, é suportável, mas atrapalha muito a gente, e ela só é aliviada quando eu aqueço o local.
E como sou meio hipocondríaca achei que fisse frescura, rsrs  . Mas me enganei.. então fui até meu amigo Google e pesquisei , né.
Eis que há duas razões para isso:

“O primeiro, está relacionado com a alteração das propriedades físicas dos fluídos que compõem o corpo humano. Por exemplo o líquido que lubrifica as articulações (sinovial) fica mais espesso, dificultando o deslizamento articular, causando mais desconforto doloroso em pessoas portadoras de osteoartrose.
O segundo, está relacionado com os mecanismos que o próprio corpo desenvolve para tentar diminuir o efeito do frio sobre o nosso organismo. Aqui se enquadram as contrações musculares rápidas e involuntárias (tremores) que buscam produzir mais calor e têm como conseqüência a tensão e fadiga muscular e sobrecarga nos tendões”.

Se você for como eu que tem preguiça de ir ao médico/ortopedista tem que tomar alguns cuidados, como usar sapatos corretos e fazer exercícios CORRETOS para não piorar. E falando em usar sapatos corretos, sabiam que nem salto eu posso usar? Pois é, eu até posso,  mas se eu não me importar com uma dor terrível no dia seguinte. Eu tenho uma bota da Dakota com um salto de uns 5 cm que me da dor no joelho. Mas essa dor tem tratamento:

“Um programa de atividades físicas específicas no tempo frio, pode otimizar a irrigação sanguínea, aumentar o controle muscular (propriocepção) e a flexibilidade. Na Fisioterapia Yeda Bellia, o treino no Power Plate ajuda a aumentar a circulação sanguínea em até 70%, além de melhorar a propriocepção com risco mínimo de lesão.
O Laser também permite o aumento da irrigação sanguínea no ponto doloroso, mesmo em casos crônicos. Ajuda no alívio da dor e do edema na articulação. Pode ser utilizado em casos de artrite reumatóide, osteoartrite, bursite, neurite e espasmos musculares”.
PS: eu tirei essa informações desse site .


Nenhum comentário: