14 junho, 2012

Vale a pena colocar dreads?


dreadlock é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari, consiste em bolos cilíndricos de cabelo que aparentam "cordas" pendendo do topo da cabeça.
Os dreadlocks também podem ser chamados de locks, ou simplesmente dreads, em português europeu o termo mais comum é rastas.
O Wikipédia disse isso.

Bom.. existem 3 tipos de dreads: O natural (feito no seu próprio cabelo), o sintético e o de .
O dread natural é feito no seu proprio cabelo com agulha de croche. O  seu cabelo todo desfiado em mechas com um pente e com a agulha vai se fazendo os "nós"; Maaaaaaas.. esse tipo de dreads só deve ser feito se você tiver certeza absoluta de que é isso que você realmente quer, porque para retirar esse tipo de dread minha filha,ha, só cortando ele inteiro!

O dread sintético e o de lã são os que menos agridem os fios, porque são apliques, e eles podem durar cerca de 3 meses *_*
Você deve lavar os seus dreads umas duas vezes na semana e seca-lo com o secador para eles não mofarem (imagino a catastrofe casso isso aconteça?)

Então, eu acho que vale a pena sim, tanto por um questão de estilo quanto por vaidade. Mas eu acho que para nós mulheres, vale apena o sintético e o de lã, imagina ter que cortar o cabelo igual de homem? (caso você queira fazer no cabelo todo)
Eu acho que quanto maior for o cabelo, mais bonito o dread fica.
Quer colocar dreads de lã? Veja abaixo:
Você vai precisar de:
  • Lãs que você goste, pode ser colorida, da cor do seu cabelo, tanto faz.
  • Tesoura
  • Elasticos de silicone (aqueles elastiquinhos para prender a trança)
  • Vamos começar:
  1. Separa o seu cabelo em mechas. Você pode separar quantas quiser e na "grossura" que quiser também.
  2. Nessas mesmas mechas você faz trancinhas normais, bem firmes para facilitar na hora de passar a lã.
  3. Peque um pedaço de linha grande de lã. Essa linha terá que ter quase o quadruplo do tamanho que ficou sua trança.
  4. Você vai pegar a ponta de uma das extremidades da lã e vai passar bem no topo da trança lá onde ela começou, e vai dar um nózinho lá.
  5. Aí você começa a "revestir" o seu cabelo com a lã sabe? Vai enrolando a lã em toda a trança até a ponta, ai é só amarrar com o elastico de cortar o excesso de lã.
  6. Tome cuidado para não cortar demais e a lã acabar saindo do cabelo.
  7. Tome cuidado também para deixar a lã beeeeeem juntinha e apertadinha!


Qualquer duvida, ask me!!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá *-*,gostei muito das dicas,estou querendo fazer alguns dreads de lã na parte de baixo do meu cabelo,mas tenho medo..Como ele é curto e tals. A minha dúvida é a seguinte,é possível alongar dreads de lã?

Obrigado! Beijos :)

Unknown disse...

Ooi Beatriz ^^
Não, não da pra alongar dreads de lã , pois ele vão envolver toda a mecha do seu cabelo. Pra fazer dreads compridos com lã, tem que ter cabelocomprido :D