04 maio, 2013

Tatuagem + Significado

Boa tarde meninas :D  Hoje vim mais uma vez com o assunto de tatuagem, mas dessa vez é sobre os significados que elas tem. Bom, todas sabem que tatuagem é um assunto sério, que deve ser escolhido delicadamente, pois muitas vezes ela pode ser mal interpretada por pessoas ignorantes e preconceituosas.
O termo significado em relação as tatuagens não é uma coisa concreta, pois a tatuagem em pelo menos 90% dos casos tem um significado pessoal.
*As informações que eu vou postar a seguir eu encontrei nesse site (clica). Eu não sou expert em tatuagens, nem nada, apenas busquei a informação para repassa- la pois esse é um assunto delicado.
Vou postar o significado das tatuagens mais comuns ;)


Anjo

Mensageiros alados aparecem em várias religiões como intermediantes entre os mundos espirituais e materiais, aparecem freqüentemente na religião islâmica e particularmente na fé cristã.A palavra anjo vem do grego ' aggelos', significando o mensageiro. Anjos fazem aparecimentos freqüentes na Bíblia Cristã, não só como mensageiros de Deus mas também entregando a proteção dele ou castigo. Anjos agem como o intermediante de Deus.Símbolos próximo associado com anjos em arte incluem trompetes, harpas, espadas, cetros e varas. Normalmente são retratados anjos como homens jovens com asas e halos, representando a divindade. A representação de anjos como Cupido são feitas por meninos jovens ou bebês.Como forma de tatuagem, um anjo é um símbolo de devoção, espiritualidade e fé e significa uma relação com Deus. Um anjo pode ser pretendido como uma figura de orientação e proteção.
Borboleta
Uma das escolhas de desenhos de tatuagem mais populares para mulheres, a Borboleta revela a influência feminina na cultura da tatuagem. Por causa da  curta existência da borboleta, muitos povos antigo viram isto como emblemática do impermanente. O Simbolismo a Mitologia e Significado da Borboleta como Desenho de Tatuagem. Poucas imagens são mais populares no mundo da tatuagem do que a borboleta. Sejam representadas  livres na natureza ou pousada em uma flor, a beleza e o significado da tatuagem de borboleta continua insuperável. Poucos disputam o esplendor na simetria, cor e forma desses desenhos criativos. A trajetória da borboleta começa no verão e é igual em todo o mundo, são milhares de tipos diferentes, assim como a andorinha, algumas espécimies aparecerão no céu e em peregrinação atravessarão o pacifico para lançar seus ovos e dar inicio a seu ciclo vitalício e transformação de ser o mais  belo de todos insetos, não podemos esquecer que quando a eclosão dos ovos são simplesmente  lagartas. Esta é a magia da sua perseverança e a mensagem em sua capacidade de se  transformar.  Borboletas como desígnio de tatuagem  são desenhos mais populares do que  flores, animais, dragões, fadas ou qualquer outro motivo. Estas incríveis criaturas conseguem cativar a nossa imaginação e têm atraído inúmeros indivíduos que decoram permanentemente a sua pele. Talvez seja a infinita variedade de cores e padrões que as tornem tão populares. Talvez seja a forma brilhante e bonita de suas asas que mostram um flash de cor à medida que vooam e dançam e nos transmitem  a leveza e liberdade que só ela consegue nos passar.Se você escolher uma borboleta para ser tatuada na parte inferior das costas ou uma pequena no tornozelo a concepção da borboleta terá sempre o mesmo sentido. A forma e a simetria das borboletas têm inspirado tatuagem artistas e ilustradores para criar uma incrível variedade de desenhos surpreendentes. Borboletas possuem tanta personalidade como as pessoas que optam por tatua-las. 
Carpa
A lenda diz que, a Carpa, tinha que atinguir a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo), que atravessa todo o continente chinês, na época da desova, sendo necessário nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan. 
Diz-se que se a Carpa conseguir subir pela cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Em tatugens a carpa a subir significa força para alcançar os objectivos, determinação em superar um obstáculo, e a descer significa que os objectivos foram alcançados. Na mitologia diz-se que as Carpas sobem o rio para se tornarem dragões, e somente na volta podem ter aquela cara de "mau" como os dragões.

Coração
Coração é um padrão de desígnio de tatuagem clássica, a tatuagem de coração, é um símbolo universal do feminino, freqüentemente usado como uma expressão de amor romântico.
Tatuagens de coração foram bem populares durante o século passado, coração tatuado com pergaminhos e nomes dentro eram muito populares por membro das forças armadas eles geralmente levavam nomes de familiares que serviam para acompanhá-los em viagens perigosas nos conflitos e também uma lembrança constante para o qual eles estavam lutando.
O coração com a escrita "Amor só de Mãe" é um ícone da tatuagem o coração é o símbolo eterno de amor, romance, e a mesma força dentro de tudo na vida do ser humano.
Tatuando-se um coração sugere que ele reja a fonte de verdade e amor, pode se também tela como símbolo de amizade, coragem, laços românticos, ou qualquer expressão emocional neste símbolo.
Fenix
Segundo a lenda, apenas uma fénix podia viver de cada vez. Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que esta ave vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos. Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípicia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O devasso imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.
Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.
 Simbologia
 A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim. 
Para os gregos, a fénix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza. Os egípcios a tinham por "Benu" e estava sempre relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado. Na China antiga a fénix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas. No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela humanidade.



  
E eu também fiz uma a pouco tempo atrás, com a autorização dos meu pais [e lógico.
Eu achei esse desenho e guardei, até conseguir "agradar" meus pais pra eles liberarem, kkkk
Enfim, o significado da minha tattoo é muito pessoal, mas não tenho vergonha de "dizer":
Primeiramente, sou muito apaixonada por música (por isso os símbolos musicais). Eu também adoro passaros, eles me fascinam com a beleza e o canto.E uma pessoa sábia ou que também goste de passaros ouve de uma meneira diferente o seu canto, algumas vezes sorri quando um passaro canta, presta atenção no que ele está fazendo pois é bonito. E eu adoro fazer as pessoas sorrirem, darem risada, também gosto que elas prestem atenção em mim quando estou falando uma coisa que eu sei o que estou falando (me embananei agora kkkk). Enfim, gosto de me sentir livre também, ser do jeito que  sou de verdade, ser eu mesma, quero que as pessoas gostem de mim pelo o que eu sou realmente. 
Aaah, é mais ou menos isso, kkkk

Beijinhos :*


Nenhum comentário: